Home Lançamentos Segurança T-Cross Tecnologia Uncategorized

SUV T-Cross: nota máxima de segurança para Adultos e Crianças pelo LatinNcap

Captura de Tela 2020-02-05 às 15.06.26

O Volkswagen T-Cross, SUV compacto, obteve cinco estrelas em teste de impacto, parâmetro máximo de segurança, segundo o Latin NCAP — instituto independente de segurança viária. Além da ótima nota, o modelo recebeu o selo “Advanced Awards”, pelo alto grau de proteção para passageiros adultos e crianças a bordo da cabine, bem como danos mínimos a pedestres em caso de atropelamento.

vw-laboratorio-de-seguranca (1)

vw-laboratorio-de-seguranca

A influência positiva da Estratégia Modular MQB revela-se em todas as áreas do T-Cross. Graças à MQB, o SUV obteve nota máxima em segurança – o que é garantido pela utilização de aços de ultra-alta resistência e conformados a quente, pelos seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo “cortina”) e uma gama ampla de sistemas de assistência.

0594_T_Cross_19__200TSI_128cv_Basico_Branco_Puro_Airbags_Explodidos_Estudio_Estatico (2)

cropped-volkswagen_t-cross__2_-1.jpg

Todas as versões são equipadas de série com ESC – Controle eletrônico de estabilidade. Esse sistema reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica está para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade.

Captura de Tela 2020-02-05 às 15.12.47

O ESC inclui uma série de sistemas de assistência à condução. Entre eles estão:

Captura de Tela 2020-02-05 às 15.12.33

  • HHC (Hill Hold Control) ou controle de assistência de partida em rampa – Em aclives acima de 5%, o sistema mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.
  • HBA (Hydraulic Brake Assist system) – reconhece a frenagem de emergência por meio da velocidade de acionamento e da pressão aplicada no pedal. Então aumenta ativamente a pressão de freio, que é então modulada pela intervenção do ABS. Quando o motorista reduz a pressão no pedal de freio ou ocorrer redução da velocidade do veículo abaixo de um limite mínimo, ocorre o fim da assistência de frenagem.
  • EDS (Elektronische Differenzialsperre ou Bloqueio eletrônico do diferencial) – Em trilhas ou em situação de baixa tração em uma das rodas motrizes, o bloqueio eletrônico do diferencial aciona o freio da roda com menor tração, transferindo o torque para a roda com maior tração, proporcionando assim melhor eficiência à saída do veículo. 

Esse sistema de “tração inteligente” funciona de forma automática, sem necessidade de o motorista acionar um botão no painel. Além disso, o sistema atua em curvas e em velocidade de até 80 km/h.

  • XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial), uma exclusividade no segmento. Função integrada ao controle eletrônico de estabilidade (ESC), o XDS+ melhora o comportamento dinâmico do carro. Esse sistema aumenta a agilidade e diminui a necessidade de movimentação do volante por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas internas às curvas nos dois eixos e permitindo uma transferência do torque disponível do motor para as rodas externas. 

Além disso, o XDS+ funciona com quaisquer condições de aderência do piso. Isso resulta em uma dirigibilidade mais precisa, com mais tração e agilidade nas curvas.

Captura de Tela 2020-02-05 às 15.10.18

  • O ESC inclui o RKA+ (Monitoramento da pressão dos pneus), sistema que monitora a pressão dos pneus e colabora para maior segurança. O recurso funciona por meio dos sensores que monitoram o modo de vibração e frequência dos pneus, detectando se houve perda de pressão em um ou mais pneus. 

Manter a pressão correta colabora não só para mais conforto e segurança – também ajuda os pneus a durarem mais e reduz o consumo de combustível, gerando menor emissão de CO2.

Entre os outros recursos de assistência à condução: o sistema de “Frenagem Automática Pós-Colisão” (aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente) e o “Detector de Fadiga” (detecta a perda de concentração do motorista e o sistema recomenda uma pausa para descanso).

Captura de Tela 2020-02-05 às 15.12.41

  • O detector de fadiga analisa a forma como o motorista dirige e compara com os 15 primeiros minutos de direção. Caso detecte desvio no comportamento ao volante, o equipamento emite um alerta, sugerindo uma parada para descansar e tomar um café.

O T-Cross possui configuração dianteira independente tipo McPherson e interdependente na traseira, com eixo de torção. Possui pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, que colaboram para a redução no consumo de combustível – sem deixar de lado a performance dinâmica (dirigibilidade e frenagens).

Tcrosscesvi

Além da Nota Máxima em Segurança, o SUV T-Cross foi eleito com o menor custo de reparo da categoria pelo CESVI Brasil. A classificação do T-Cross é quase três vezes melhor do que a do segundo colocado. Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo.

O índice do CAR Group também tem influência no cálculo da tarifa do seguro. Isso ocorre porque as seguradoras calculam os preços das apólices com base, entre outros fatores, nos resultados dos testes de impacto de baixa velocidade (a 15 km/h) realizados pelo CESVI Brasil.

0589_T_Cross_19__200TSI_128cv_Basico_Branco_Puro_34_Frente_Amb_Estatico (2)

Volkswagen_T-Cross__4_

Volkswagen_T-Cross__9_

Volkswagen_T-Cross__7_

Volkswagen_T-Cross__8_

Volkswagen_T-Cross__11_

Volkswagen_T-Cross__12_

Você pode realizar um test drive e conhecer as versões do T-Cross na concessionária Paraguaçu Automóveis na Av. Brasil, 437, no centro de Foz do Iguaçu.

fundo_assinatura_white

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: