Home Serviços Uncategorized

Dicas para a manutenção do seu carro na quarentena

Como todos sabem, devemos ao máximo ficar em casa. Por esse motivo, nosso veículo acaba sendo muito pouco usado. Pensando nisso, reunimos algumas orientações para que você cuide do seu automóvel nesse período em que ele permanece parado.

Ventile o interior do veículo:

Uma vez por semana, abra as janelas por alguns minutos de maneira a permitir a troca de ar no interior do carro.

Atenção com equipamentos ligados:

Certifique-se de que nenhum componente ou acessório elétrico esteja ligado (luzes externas e internas, portas ou tampas abertas, adaptadores para carregamento de celular, etc). Tais itens podem consumir totalmente a bateria do veículo, impossibilitando a partida do motor.

Ative a bateria e o motor:

Caso seja possível, uma vez por semana, com o veículo parado e com o câmbio na posição neutra (desengatada), em carros manuais, e P, em veículos automáticos, dê partida no motor em local aberto e deixe-o funcionar em marcha lenta (sem a necessidade do acionamento do pedal do acelerador) por 15 minutos. Devido à exaustão dos gases do escapamento durante o funcionamento do motor, certifique-se de que o local é arejado o suficiente.

Cuidado com os pneus:

Procure deixar a calibragem dos pneus do veículo na pressão máxima indicada pelo fabricante, fazendo uma checagem a cada duas semanas. Uma vez por semana, também é importante mover o carro de lugar, para evitar a deformação dos pneus (o ato de deslocá-lo por alguns centímetros já propicia a troca da superfície de contato, evitando esse problema).

Limpeza:

Caso haja fezes de aves ou sujeira proveniente de árvores (frutos, flores, resina, etc)  na superfície externa, procure retirá-las com água e sabão neutro (xampu de autos ou detergente) para evitar danos e manter o bom estado da pintura do veículo.

Proteja o veículo:

Se for cobrir o veículo, sempre utilize uma capa automotiva apropriada com tecido interno que não seja abrasivo. Certifique-se também de que o veículo esteja limpo e seco antes de cobri-lo para evitar riscos e manchas na pintura. Se possível, não deixe o veículo exposto ao sol.

Pós-Vendas publica vídeos para instruir clientes

Captura de Tela 2020-04-15 às 15.14.15

Pensando em como auxiliar os proprietários de carros Volkswagen que agora estão passando pelo período de quarentena, preparamos um total de 9 vídeos, com essas e outras recomendações importantes, que serão divulgados nas páginas do Facebook, Instagram e Youtube da marca. Confira abaixo o primeiro episódio:

* Via Volkswagen do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: