Design Home Lançamentos Segurança Sustentabilidade Taos Tecnologia VW Play

Musculoso e robusto: Taos expressa o DNA Volkswagen de uma forma única

– Klaus Zyciora, chefe de Design do Grupo Volkswagen, e Marco Pavone, chefe de Design de Exteriores da Volkswagen, detalham destaques do visual do novo SUV da marca

“Taos apresenta elementos peculiares e ousados, típicos da marca Volkswagen”. É assim que Klaus Zyciora, chefe de Design do Grupo Volkswagen, apresenta o Taos, o mais novo SUV a entrar para a família Volkswagen nas Américas. No vídeo abaixo, Klaus Zyciora e Marco Pavone, chefe de Design de Exteriores da Volkswagen, realçam detalhes do visual do Taos. O modelo chega ao mercado brasileiro no segundo trimestre deste ano e traz, além de muito conforto, conectividade e segurança, um design que consegue, ao mesmo tempo, ser único e expressar o DNA Volkswagen.

Para Marco Pavone, “a frente do Volkswagen Taos mostra exatamente o que a Volkswagen representa: execução perfeita”. O modelo pode ser reconhecido de longe, uma vez que estreia a nova assinatura noturna da marca na América do Sul, que liga os faróis ao logo dianteiro com um filete de LED.

Essa união forma uma linha única de luz na frente do carro, que atua como luz de condução diurna. Os faróis full LED são equipados com tecnologia IQ. Light, que, além de elegante, proporciona um maior alcance dos feixes de luz, tanto frontal quanto lateralmente. O designer também fala sobre as linhas do Taos: “o capô é bem horizontal e a frente é realmente vertical, proporcionando ao carro um visual sólido e robusto”.

Mas não é só a frente que impressiona. O tratamento da parte frontal do modelo também foi aplicado na traseira. “O para-choque traseiro também é escultural, muito musculoso e ajuda a dar ao carro um aspecto realmente bonito e robusto”, conta Marco Pavone.

A traseira ainda ostenta uma lanterna com design marcante, de onde sai um vinco que percorre toda a lateral do veículo, terminando nos faróis. Na lateral, também é fácil perceber as ótimas proporções do Taos, que possui 4,46 metros de comprimento, sendo 2,68 metros somente de entre-eixos. Isso significa muito espaço interno e um curto balanço traseiro e dianteiro, ou seja, o Taos é um perfeito SUV. “Nós na Volkswagen temos um design integrado que fala por todo o corpo do carro”, conclui Marco Pavone.

Confira abaixo o vídeo completo com Klaus Zyciora e Marco Pavone:

*Fonte: vwnews.com.br

Gostou do post? Compartilhe!

barralogo azul escuro

Quer receber mais informações?

Adicione nosso WhatsApp de Vendas: (45) 98818-8172

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: